Mercedes GLC Forum banner
41 - 60 of 90 Posts
Sim, como uma tomada de isqueiro, uma gêmea da que está na área da mala. Do lado do passageiro, escondida sob a parte inferior do painel, entre o console e a porta da caixa de luvas. Veja a página 123 no manual do operador de 2023.

Eu tive o problema da luz do motor acesa, e eles fizeram uma atualização de software para a bateria de 48 V para corrigi-lo. Foi corrigido em fevereiro de 2024 para o meu novo GLC 2023.
Hoje, 15 de abril, quando eu estava dirigindo para casa, de repente vi um sinal de aviso indicando que a marcha a ré não era possível - serviços necessários enquanto eu estava dirigindo para frente.
Eu parei meu carro e continuei dirigindo por menos de um minuto, e a mesma mensagem apareceu!!! Então eu dirigi para a Mercedes Heritage. Depois de horas de espera, eles queriam que eu deixasse o carro durante a noite, só por precaução...
Mas, eu não tenho certeza: o que isso significa?
Mas todos já tinham ido embora, e minhas opções eram limitadas, então eu deixei meu carro lá, mas quando aquele sinal de "marcha a ré não é possível, serviços necessários" apareceu, meu carro não conseguia andar para frente; parecia que a Mercedes estava forçando meu freio por conta própria.
Reduziu minha velocidade de 60 km/h para 20 km/h com força, e eu nem conseguia aumentar a velocidade se quisesse.
É assustador...

Fiz a minha revisão B na semana passada. Reportei os 4 alertas de bateria desde a última bateria nova. O diagnóstico não mostrou nada de anormal, mas eles substituíram a bateria (original e agora 3 substituições.) Sem diagnósticos mais profundos que foram prometidos há 2 baterias atrás.
Sem avisos nos últimos 3 meses com a 3ª bateria e 4ª bateria ok desde que foi instalada há 5 dias.
Eu ainda acho que é um problema eletrônico mais profundo, mas eles têm estado dispostos a colocar baterias novas, então eu acho que estou bem até/a menos que comece a avisar/descarregar novamente. Eles ainda dizem que não há alertas técnicos sobre o problema.
Consegui usar um EQB como carro emprestado.
Está completamente resolvido para você agora? Além disso, como funcionam esses carros emprestados? É coberto apenas pela MB ou pelo seu seguro?

Meu carro é novo, GLC 300 AWD 2023, com apenas um mês e meu aplicativo mostra bateria de 12V fraca. Por que isso? Eu amo meu carro, mas estou decepcionado que meu carro novo esteja com problemas de bateria...
Eu tenho o mesmo problema com meu Mercedes GLC300 2019 nos últimos 4,5 anos. Concessionárias, precisam dirigir o carro por uma distância maior pelo menos uma vez por semana.
Desconecte o bluetooth e use o veículo por pelo menos 20 km no total, pelo menos duas vezes por semana, sem problemas com o meu. Toda vez que eu ativo o bluetooth, minha bateria descarrega. Suspeito que o carro continue se comunicando com a Mercedes e seu celular. Portanto, há uma descarga de corrente da bateria.

Padman

Isso pode ou não ter sido discutido anteriormente. Se sim, por favor, desculpe. Acabei de comprar um novo GLC construído em novembro de 23.
Aprendi muitos carros e motocicletas atrás a sempre colocar cada veículo novo em um carregador. As baterias novas recebem fluido do fabricante e não são totalmente carregadas. Então, elas são colocadas em uma construção nova sem nunca serem carregadas com capacidade total. Então, a bateria parcialmente carregada é usada no máximo várias vezes antes de serem vendidas aos clientes vários meses depois. Nada disso é bom para nenhuma bateria.

Quando comprei meu GLC e dirigi para casa, a AGM classificada em 80ah estava lendo menos de 20% de carga. Demorou quase 2 dias de carga a 1,3 ampères... faça as contas. Então, minha bateria nova de 80ah agora está totalmente carregada em cerca de 60ah. Imagine a confusão que as baterias descarregadas estão causando na eletrônica complexa. Boa sorte em vencer os problemas causados ​​por uma bateria mantida de forma inadequada. Já passei por isso. Compre um bom "carregador inteligente" e conecte cada bateria nova que você comprar a ele, depois conecte-o para uma carga de recarga algumas vezes por ano.

Eu tive o mesmo problema de receber mensagens de que a bateria está crítica. O problema não era a bateria, mas descobriu-se que um dos controladores na porta dianteira do lado do motorista permaneceu ativo. Isso também causou a necessidade de redefinir outros controladores, devido às luzes acendendo durante a condução noturna. Ou o farol alto ligaria automaticamente, „cegando“ o tráfego que vinha na direção oposta. A oficina ficou com o carro por pouco mais de uma semana executando diagnósticos que: - confirmaram que a bateria não era o problema - uma atualização de software era necessária - o controlador defeituoso precisava ser substituído - uma reinicialização completa da eletrônica do carro. Embora eu não tenha tido problemas desde então, estou cauteloso e ainda observo o comportamento do carro.

De acordo com o seguinte link, o GLC híbrido não tem um alternador e carrega a bateria enquanto está em ponto morto ou a desacelerar.

Várias vezes fizemos longas viagens em autoestradas (mais de 8 horas) usando o controlo de cruzeiro quase todo o tempo, e sofremos o aviso de bateria de baixa voltagem no dia seguinte.

Eu presumo que nessas viagens não estamos a andar em ponto morto/desacelerar o suficiente para carregar a bateria (?)

Está completamente resolvido para você agora? Além disso, como funcionam esses carros emprestados? É coberto apenas pela MB ou pelo seu seguro?
Finalmente, eles tentaram atualizações de software que pareceram ok por 3 meses, então os avisos de bateria de 12V aconteceram talvez 4 vezes durante o ano. Nada de ruim até que encontrei um GLC300 totalmente morto ontem - sem avisos. Usei o chaveiro para abrir manualmente a porta/capô. Tentarei ligar ou rebocar hoje. A única coisa nova foi um aviso de freio de estacionamento aparentemente aleatório X 2 em 6 semanas - não parecia relacionado a esta última falha total. Esta será a visita 6, 4 baterias e contando (com um carro atualmente morto)

Tenho um GLC-300 de 2021. Os meus problemas com a bateria começaram alguns meses após a compra. Este problema é muito consistente e o carro tem ido e voltado à concessionária várias vezes em 2022, 2023 e 2024. Eles trocaram a bateria três vezes. A última vez foi em dezembro de 2023 e em novembro de 2024 o problema começou a acontecer novamente.

Embora o caso de todos aqui possa ser diferente, tenho lidado com isso e documentado nos últimos dois anos. Nunca tive problemas em ligar o meu carro, no entanto, recebo o aviso de Bateria Fraca se não conduzir o meu carro por pelo menos "20 minutos" todos os dias. Como assim?

Eu mudei-me para mais perto do meu escritório cerca de 3-4 meses depois de comprar o carro. Durante esses 3-4 meses, não tive problemas. A minha viagem era de 20 quilómetros, 15-20 minutos em cada sentido. Depois que me mudei, a minha viagem foi reduzida para 5 quilómetros, 5-7 minutos em cada sentido. Foi aí que o problema começou.

Não conduzo muito, não vou a lugar nenhum e vou para casa almoçar diariamente, portanto, conduzo em média 14-16 quilómetros por dia, com paragens no supermercado incluídas ao longo do caminho.

Se eu não desviar da minha rotina normal de condução, EXATAMENTE no 3º dia, a mensagem de bateria fraca aparecerá no aplicativo e no painel assim que o veículo for ligado. Então, precisarei conduzir o carro por pelo menos 20 minutos para resolver isso e, em exatamente 3 dias, ela reaparecerá se eu não tiver conduzido os 20 minutos NECESSÁRIOS.

Documentei isso, tirei fotos da mensagem do painel e do tempo... Encaminhei isso para a concessionária.

As primeiras vezes, fui, eles não conseguiram encontrar nenhum problema. Então percebi que provavelmente estava entre o ciclo de 3 dias e precisava levar o carro quando a mensagem estivesse programada para realmente aparecer, para que o mecânico visse a mensagem no painel quando ele ligasse o carro.

Depois que levei o carro quando a mensagem aparecia, eles ficaram com o carro por uma semana tentando descobrir o problema.

A solução deles: Trocar a bateria
A razão deles: O cliente não dirige o carro com frequência suficiente. Se forem colocados menos de 16.000 quilómetros no veículo a cada ano, haverá danos na bateria e isso anulará a garantia... :rolleyes:

Eu dirijo para o trabalho diariamente, volto para casa para almoçar diariamente, o carro não fica parado por longos períodos de tempo sem ser conduzido, a menos que eu decida não sair de casa no fim de semana. Faço uma média de 11.000 quilómetros por ano. A explicação deles não fez sentido. E os carros que estão no estacionamento? Eles estão funcionando ou dirigindo esses veículos por 20 minutos diariamente?

Pedi por escrito à Mercedes, mas a concessionária nunca me enviou. Posso ter no bilhete de serviço e no e-mail.

A última vez que eles trocaram a bateria (dezembro de 2023), pensei que o problema estava resolvido, mas da mesma forma, em poucas semanas (janeiro de 2024) eu estava de volta com o mesmo problema, mas desta vez, vi humidade na carcaça da luz traseira. Eles trocaram a luz traseira e os problemas de carregamento desapareceram até novembro de 2024. Achei que esse era o fim do problema até recentemente, quando a mensagem começou a aparecer novamente.

Ao contrário de alguns dos outros cartazes, nunca tive problemas para ligar o carro. Ele sempre liga sem problemas, no entanto, assim que essa mensagem aparece, TODAS as funções remotas do APP são desativadas. No inverno, isso é péssimo e paguei pelos serviços MercedesMe que não pude usar. A MB ficou esperta e decidiu cobrar de seus clientes anualmente pela capacidade de ligar o carro remotamente. Não me lembro do último carro que tive nos últimos 20 anos que não consegui ligar remotamente usando o chaveiro.

Agora, estou programado para retornar à concessionária para este problema contínuo da bateria. Parece haver um padrão aqui e mais coisas acontecendo do que a MB está disposta a admitir.

A maioria de vocês parece ter tido esse problema logo após comprar o veículo, caso em que o carro parado no estacionamento por longos períodos pode ter sido a causa. No entanto, aqueles que estão rotineiramente com o problema devem monitorar a quantidade de tempo que estão dirigindo o carro e os quilómetros percorridos entre cada vez que a mensagem aparece de maneira semelhante ao que eu fiz.

Suspeito que seus resultados sejam provavelmente semelhantes aos meus (estou disposto a apostar que todos com um modelo 2021 terão o mesmo resultado que eu se dirigirem menos de 20 minutos no total por dia. Acredito que os proprietários com este problema devem se unir para uma Ação Coletiva. Tenho lidado com isso desde 2021 e voltando à concessionária na segunda-feira pelo mesmo problema.

Os vendedores da concessionária continuam ligando tentando me convencer a trocar... :ROFLMAO:

Sério, embora eu adore o carro, eles realmente acham que vou comprar outro MB depois de lidar com problemas de bateria desde o ano em que o comprei? Como eu disse, não dirijo muito (2021 com apenas 45.000 km), mas isso não deveria estar causando problemas na bateria se eu dirigir o carro diariamente, independentemente de quão longe ou por quanto tempo.

YMVM

Acabei de fazer uma pesquisa e alguém já entrou com uma ação coletiva nos EUA por esta questão. Não estamos sozinhos. Ainda não tenho certeza do status, mas queria compartilhar os detalhes.

Jones et al. v. Mercedes-Benz USA, LLC et al.
Arquivado: 1º de julho de 2022 ◆§ 1:22-cv-02628

Uma ação coletiva proposta alega que certos veículos Mercedes-Benz fabricados entre 2004 e 2022 sofrem de um defeito que pode causar a descarga rápida da bateria.

41 - 60 of 90 Posts