Estou chegando aos 6 meses de posse do novo GLC 2024. Sou um motorista de baixa quilometragem, a minha deslocação diária é de cerca de 16 quilómetros. Recebo um alerta de aviso recorrente "o estado de carga da bateria de arranque está muito baixo. Para garantir que o veículo arranque, conduza 48-96 quilómetros ou ligue a um carregador de bateria". Tenho a mesma deslocação há mais de 30 anos e já tive Chevy, Ford, BWM e nunca tive este problema. O meu gerente de serviço Mercedes local diz-me que a "solução" da Mercedes é fazer um "passeio de domingo" ou usar um carregador de bateria. Este é o novo design "híbrido" da Mercedes, supostamente mais eficiente em termos de combustível. Mas, no meu caso, qualquer economia de combustível é compensada pelos "passeios de domingo" necessários. E quem vai abrir o capô e ligar um carregador de bateria?? Parece-me que os engenheiros da Mercedes erraram e entregaram um design defeituoso. Perguntei ao meu concessionário qual é o requisito de "design" de quilómetros por dia para evitar este problema, até agora sem resposta. Mais alguém com este problema?