Mercedes GLC Forum banner
61 - 76 of 76 Posts
Eu tive esse problema no meu GLC300 2023 com baixa quilometragem. Eles disseram que quando você desliga o carro, ele executa um sistema, percorrendo todos os sistemas e depois desligando. No meu caso, algo estava fazendo com que essa verificação fosse executada em um loop infinito. Isso estava descarregando a bateria. Eles realizaram uma "atualização" e verificaram se o carro estava desligando corretamente. Isso foi há cerca de 6 semanas e eu não tive mais o problema desde então. Dedos cruzados…

Meu GLC300 2021 está na concessionária desde segunda-feira passada. Eles estão tentando descobrir a descarga da bateria. A partir de hoje, eles ainda estão quebrando a cabeça, porque trocaram a bateria na semana anterior. A saga continua... :rolleyes:

Eu tive esse problema no meu GLC300 2023 com baixa quilometragem. Eles disseram que quando você desliga o carro, ele executa um sistema, percorrendo todos os sistemas e depois desligando. No meu caso, algo estava fazendo com que essa verificação fosse executada em um loop infinito. Era isso que estava descarregando a bateria. Eles realizaram uma "atualização" e verificaram se o carro estava desligando corretamente. Isso foi há cerca de 6 semanas e não tive mais o problema desde então. Dedos cruzados…
Deixe passar cerca de 6-8 meses com o mesmo estilo de condução. Eu também pensei que eles tinham consertado o meu... 6 meses depois... a mesma coisa de novo... isso está acontecendo desde 2021... a 4ª bateria foi colocada há duas semanas e está de volta na concessionária há 1 semana ontem.

Tenho o mesmo problema no meu 2024. Não dirijo muito. Não todos os dias. Se eu dirigir, talvez alguns quarteirões. Mas mesmo depois de dirigir por 50 milhas, ele ainda faz isso. Desta vez, não recebi o aviso de bateria parcialmente carregada, mas fui direto para criticamente baixo depois que dirigimos por 25 milhas de ida e volta. Vou ligar para a concessionária amanhã e ver se eles podem verificar o sensor e o software.
Eu também tive a luz de verificação do motor, mesmo depois de receber o carro pela primeira vez. Toda vez que levo para a concessionária, isso não acontece. A última correção de software do recall pareceu resolver isso. Até agora, não tive isso desde agosto do ano passado.
Eu tenho outro problema: ou o banco do motorista não sobe às vezes. De vez em quando, o banco se move para frente, mas não sobe. Não tive isso recentemente, mas é irritante, pois sou baixo, então não consigo realmente ver o capô se não estiver sentado alto…

Tive os mesmos problemas que você. Levei ao concessionário 3 vezes para carregar, até agora. Da última vez, eles indicaram que reprogramaram alguns itens elétricos e, até agora, não ocorreu novamente. No mês passado, a luz de verificação do motor acendeu e indicou para parar o veículo imediatamente. Novamente, tinha algo a ver com a bateria e eles fizeram alguma reprogramação adicional e, até agora, tudo bem. Eu disse a eles que um alternador maior resolveria o problema, mas eles não se comprometeram com minha declaração. Espero que a Mercedes reconheça seu problema e o resolva. Quantos de nós que estamos com problemas compraríamos outro? Eu não.

Que frustrante.
Eu parei na concessionária ontem. Eles disseram que o carro tem tantas coisas elétricas que, se eu não dirigir pelo menos 20 minutos por dia, e se eu deixar o carro parado por 2 dias, isso é muito tempo e a bateria vai descarregar. Eles me disseram para comprar um carregador de bateria e conectá-lo se eu não dirigir por 2 dias.
Eu tive esse tipo de direção por muito tempo. Eu tinha uma perua MB, GLE, Audi, BMW, Infinity antes desta. Nenhum dos carros, incluindo outros Mercedes, fez isso. A menos que seja porque eles não tinham tantas coisas elétricas.

Tive os mesmos problemas várias vezes e fiquei parado várias vezes, o que exigiu reboque. Não é legal quando você tem um carro cheio de gente depois do jantar.

Depois da segunda vez, comecei a procurar advogados locais da Califórnia especializados na lei do limão. A terceira vez chegou bem rápido e eu fiz um pedido à empresa para recomprar o carro, o que eles prontamente concordaram. Então, deixei os advogados da lei do limão de fora. Uma vez que a Mercedes oferece para recomprar o carro, você passará pelo mesmo processo que os advogados da lei do limão. A verdadeira diferença é o custo para a Mercedes ter que pagar as taxas dos advogados.

Eu direi que entrar em um Mercedes pela primeira vez na minha vida não foi uma boa experiência.

Todo o processo, desde a oferta de recompra do carro até a aceitação de um cheque e o pagamento do empréstimo bancário, levou aproximadamente 3 meses.

Eles eventualmente substituíram algum módulo que estava diretamente relacionado à partida do carro. Eu tive vários problemas. A bateria descarregando após várias viagens longas foi resolvida com atualizações de software, mas os sensores constantes que disparavam e não ligavam eram outro problema.

Eu também direi que meu carro tinha 3.000 milhas e estava na concessionária cinco vezes. Era um 24 GLC 300.

Boa sorte.
Passando pelos mesmos problemas de bateria e todo tipo de outros pequenos problemas em um GLC 300, 2024. Muito frustrante e demorado. Primeiro proprietário de Mercedes e não impressionado. Eu pedi reembolso e eles continuam atualizando o software...

Meu problema pode não ser o problema real da bateria. A única maneira de descobrir é levar ao revendedor ou a uma loja de autopeças e fazer o teste de voltagem quando eu tiver o aviso de bateria fraca. A razão pela qual estou pensando isso é que da última vez que isso aconteceu foi depois que dirigimos por 50 milhas. Me deu um aviso por volta das 21h. Liguei o carro. Isso aconteceu duas vezes antes de ir dormir. Durante a noite, nada. De manhã, nada. Fui a uma loja. Então aconteceu. Levei ao revendedor, mas me disseram para pegar o carregador de gotejamento. Então cheguei em casa, nada. Desde então, nada. Se fosse a bateria fraca real, acho que agora ela estaria descarregada e morta.

Tive o mesmo problema com o meu GLC300 de 2023. Dirigi por uma hora para recarregar a bateria, mas isso não resolveu o problema. O revendedor descobriu que, quando o carro é desligado, uma verificação do sistema entra em loop e o carro realmente desliga. No meu caso, a verificação do sistema ficou travada e se repetiu várias vezes. Isso descarregou a bateria de 12V. Eles aplicaram uma atualização e parece ter resolvido o problema. Já se passou mais de um mês e o problema não se repetiu.

Meu problema maior pode não ser o problema real da bateria. A única maneira de descobrir é levar ao revendedor ou a uma loja de autopeças e fazer o teste de voltagem quando eu tiver o aviso de bateria fraca. A razão pela qual estou pensando é que da última vez que isso aconteceu foi depois que dirigimos por 50 milhas. Me deu um aviso por volta das 21h. Liguei o carro. Isso aconteceu duas vezes antes de ir dormir. Durante a noite, nada. De manhã, nada. Fui a uma loja. Então aconteceu. Levei ao revendedor, mas me disseram para pegar o carregador lento. Então voltei para casa, nada. Desde então, nada. Se fosse a bateria fraca real, acho que agora ela estaria descarregada e morta.
Nunca sente no carro ouvindo rádio com o motor desligado, puf, sem entrada no retorno. Bateria auxiliar um desastre e exclua o aplicativo Mercedes Me! Se você pré-aquecer os assentos, a bateria auxiliar estraga 🇮🇪👍

A Mercedes acha que você precisa carregá-lo a cada 3 dias e dirigir pelo menos 40 minutos por dia. Isso estava na minha ordem de serviço. Hora de uma ação coletiva.
É exatamente isso que está acontecendo com meu veículo. A cada 3 dias, recebo o alerta de bateria fraca se não dirigir por pelo menos 20 minutos seguidos. Isso acontece desde 2021, 4 meses depois de comprá-lo. Quando eles substituem a bateria, ela dura de 6 a 8 meses antes que esse problema reapareça. No entanto, as duas últimas baterias foram substituídas em janeiro de 2025 e a última agora começou a falhar, daí a mensagem de bateria fraca.

Alan0753 - há uma ação coletiva em andamento na Geórgia. No entanto, o caso deles está centrado em "drenagem súbita da bateria", o que significa que a bateria drena repentinamente durante a condução, causando um problema de segurança. Minha opinião é que tudo isso está relacionado ao mesmo problema. Aqueles de nós que têm sorte de não ter descarregado durante a condução são apenas isso... Sortudos.

Faria sentido que você compartilhasse uma cópia dessa fatura com o advogado que está lidando com esse caso, pois isso lhes fornecerá munição adicional para tentar cobrir todos os nossos problemas, pois eles têm meu histórico de manutenção e registro de minha denúncia do problema a cada 3 dias e dirigindo sem parar por 20 minutos ou 20 milhas. No meu caso, o revendedor escreveu que o cliente não dirige o suficiente. Se eles dirigirem o carro menos de 10.000 milhas por ano, isso danificará a bateria e anulará a garantia.

Entre em contato com eles, envie suas informações, um breve histórico do problema... Eles são muito responsivos.

Há outra ação coletiva da MB listada em sua página principal sobre "chassi e linhas de freio enferrujados" para quem tiver esses problemas.

TODOS nós precisamos tomar medidas. Essas empresas estão TODAS fazendo a mesma coisa, cortando custos para preços mais altos e lucros maiores às nossas custas e frustração.

Estou prestes a completar 6 meses de posse do novo GLC 2024. Sou um motorista de baixa quilometragem, o trajeto diário é de cerca de 16 quilômetros. Recebo um alerta de aviso recorrente "o status de carga da bateria de partida está muito baixo. Para garantir que o veículo ligue, dirija 48-96 quilômetros ou conecte a um carregador de bateria". Tenho o mesmo trajeto há mais de 30 anos e já tive Chevy, Ford, BWM e nunca tive esse problema. Meu gerente de serviço Mercedes local me diz que a "solução" da Mercedes é fazer um "passeio de domingo" ou usar um carregador de bateria. Este é o novo design "híbrido" da Mercedes, que deveria ser mais eficiente em termos de combustível. Mas, no meu caso, qualquer economia de combustível é compensada pelos "passeios de domingo" necessários. E quem vai abrir o capô e conectar um carregador de bateria?? Parece-me que os engenheiros da Mercedes erraram e entregaram um design falho. Perguntei ao meu revendedor qual é o requisito de quilômetros por dia de "design" para evitar esse problema, até agora nenhuma resposta. Mais alguém está tendo esse problema?
SIM! A mesma resposta do meu revendedor Mercedes. Tenho tentado fazer mais viagens por semana, mas acabei de voltar de uma viagem de 4 dias (em outro veículo) e comecei a receber o aviso da bateria novamente. Não tive esse problema com meu antigo híbrido Lexus

61 - 76 of 76 Posts