Mercedes GLC Forum banner
41 - 56 of 56 Posts
Tenho um GLC 220d de 2018. Não me lembro de o start/stop ter alguma vez funcionado quando uso o carro. Não uso muito o carro, mas o meu pai, o principal utilizador do carro, diz que não funciona há algum tempo. Não recebo nenhuma mensagem de erro, apenas o símbolo start/stop com uma linha a atravessá-lo que aparece no painel. Ainda tenho uma garantia MB estendida. Por isso, suponho que o devo levar.

Tenho um GLC 220d de 2018. Não me lembro do start/stop a funcionar quando uso o carro. Não uso muito o carro, mas o meu pai, o principal utilizador do carro, diz que não funciona há algum tempo. Não recebo nenhuma mensagem de erro, apenas o símbolo start/stop com uma linha a atravessá-lo no painel. Ainda tenho uma garantia MB estendida. Por isso, presumo que deva levá-lo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É provável que não haja nada de errado com o sistema. Existem tantas variáveis que impedem o funcionamento do sistema start/stop automático que eu realmente me pergunto por que eles têm um sistema desses. Coisas como o estado de carga da bateria, se o ar condicionado atingiu a temperatura alvo, a temperatura do motor e alguns outros, como chuva/limpadores, etc., são todos levados em consideração. Alguns carros novos, como a Toyota, agora não mostram se o start/stop não está funcionando, presumivelmente para evitar tantas consultas de clientes.

A Mercedes tem o problema adicional de que a bateria não é totalmente carregada pelo alternador em primeira instância. Ele vai para cerca de 80% e carrega lentamente a partir daí, de modo que, a menos que o carro seja usado muito, o estado de carga pode estar logo abaixo do limite para que o start/stop automático funcione.

Olá, ótimo post!
Substituí a minha bateria auxiliar no outro dia, obrigado pelas dicas.
O aviso no painel ainda não desapareceu, demora um pouco para carregar os capacitores ou o fusível pode ter queimado?
O erro apareceu depois de carregar a bateria……??

Olá, ótimo post!
Substituí a minha bateria auxiliar no outro dia, obrigado pelas dicas.
O aviso no painel ainda não desapareceu, demora um pouco para carregar os capacitores ou o fusível pode ter queimado?
O erro apareceu depois de carregar a bateria……??
Acabei de ver o post sobre o fusível!
Ele estava queimado… trocado agora e a falha foi corrigida?
vocês são os melhores.

Alguma ideia se eu substituir o conversor, substituir o fusível e a luz no painel ainda estiver acesa "Mau funcionamento da bateria auxiliar"? Onde devo verificar a seguir?

Alguma ideia se eu substituir o conversor, substituir o fusível e a luz no painel ainda estiver acesa "Mau funcionamento da bateria auxiliar". Onde devo verificar a seguir?
Você trocou a bateria auxiliar? Bateria pequena localizada atrás da parede do espaço para as pernas do banco do passageiro (no meu carro).

Eu também mudei o meu. Abri o antigo. Yiekkkkk......está fedendo. Uma substância preta e gelatinosa vazou de 2 condensadores. Obrigado pela instrução!!!

Frequentemente, esses erros são devidos a uma bateria auxiliar com defeito. Deparei-me com vários vídeos no YouTube sugerindo a substituição da bateria. Para mim, o problema foi resolvido quando optei por uma bateria auxiliar genuína Mercedes-Benz. É uma boa ideia monitorizar a voltagem da sua bateria usando um voltímetro ou multímetro. Uma bateria saudável deve registrar cerca de 12 volts; se estiver abaixo disso, pode ser hora de substituí-la. Manter uma boa bateria é crucial para o desempenho e a confiabilidade do seu veículo, pois uma bateria fraca pode levar a mensagens de erro esporádicas. Se você está curioso sobre o modelo específico que usei, aqui está o link: Bateria auxiliar do conversor de tensão genuína Mercedes-Benz A2059053414.

A minha mensagem de erro desapareceu agora sem qualquer intervenção, exceto conduzir o veículo mais... Acho que é seguro assumir que, em muitos casos, a mensagem de erro é resultado da falta de uso do veículo, resultando em baixos estados de carga da bateria principal e auxiliar. Exceto que para a auxiliar, que carrega durante a rodagem. É aí que o pé sai do acelerador e o veículo desliza. Acho que essa é uma forma de obter mais economia do carro.

Pode ver como carrega, rolando para baixo até a seção de consumo de combustível (a carga é exibida à esquerda)
Esta foi exatamente a minha experiência. Apareceu por um tempo e desapareceu depois que dirigi meu carro mais. Antes disso, estava na oficina para pintura por cerca de 10 dias, então acho que esse tempo de inatividade afetou a carga.

Olá, vejo algumas pessoas mencionando a substituição do fusível 448. Diz 10N nele. Li que isso significa que ele tem que ser niquelado, mas não consigo encontrá-lo em lugar nenhum. Alguém pode compartilhar um link?

Caso alguém esteja se perguntando onde encontrar um fusível de carro 10N, entre em contato com seu revendedor Mercedes local. Eu não consegui encontrar online, mas o revendedor conseguiu encomendá-lo por US$ 4 por fusível.

41 - 56 of 56 Posts