Então, 8 semanas após o término da garantia de 3 anos, Red Ken decidiu invocar a Lei de Sodoma e exibir um aviso de "Mau funcionamento da bateria auxiliar". Sempre a Rainha do Drama, ele decidiu exibir este aviso no painel em letras vermelhas e acompanhá-lo com um som de aviso repetido para focar totalmente minha atenção neste cenário Def Con 1 que afrouxa o intestino.
Só posso atribuí-lo ao seu senso de humor doentio, pois a festa rave móvel finalmente diminuiu para um aviso intermitente ocasional mais discreto em texto branco silencioso.
Uma pesquisa rápida no Google me disse que eu estava procurando algo em torno de £ 400 para corrigir essa falha pelo revendedor e mesmo que eu consumisse meu próprio peso em bolo de cenoura e café filtrado e enchesse todos os bolsos com sabonete líquido Molton Brown durante a visita, eu ainda estaria no lado perdedor desse negócio. Cavando um pouco mais fundo, descobri que a chamada bateria auxiliar instalada no GLC é, na verdade, apenas um conversor de voltagem simples, consistindo em alguns componentes em uma placa de circuito e 4 capacitores de armazenamento, todos alojados em uma caixa de plástico. É exigido principalmente para a função Stop/Start, embora também possa ser parte integrante de alguns dos outros recursos, como radar e câmeras.
Decidi que apenas tentaria trocar a unidade para ver se o aviso de mau funcionamento seria limpo. Afinal, nas palavras de Jeremy Clarkson, "Quão difícil pode ser?" A Mercedes-Benz de Newcastle opera uma loja no eBay onde oferece conversores de voltagem "remanufaturados" genuínos por £ 102,99 entregues (com um desconto considerável de £ 1,03 se você for pelo site Top Cashback). Mas primeiro eu tive que encontrar a bateria auxiliar. O Google me disse que ela estava localizada no espaço para os pés do passageiro dianteiro na classe C normal, então isso parecia um ponto de partida não muito irracional. Como os carros modernos são montados principalmente com um sistema de encaixe/travamento no estilo Ikea, apertar, alavancar e puxar copiosamente removeu a maioria dos painéis, o que me permitiu levantar o carpete e o isolamento acústico e, eventualmente, expor o conversor de voltagem montado na base da antepara dianteira, logo abaixo do subwoofer. Uma única porca de 10 mm e um conector elétrico travado foram tudo o que manteve a unidade no lugar. Conectei o conector na nova unidade e liguei Ken tentativamente. A mensagem de mau funcionamento desapareceu!!! O ar se encheu de canto de pássaros, um raio de luz apareceu dos céus e juro que pude ouvir um coro de anjos.
A leitura adicional na internet confirma que esta não é uma falha incomum nas classes A, C e E, como evidenciado por uma sucessão de números de peças substituídas para o conversor de voltagem. Obviamente, se a falha ocorrer nos primeiros 3 anos, é apenas uma simples viagem ao seu revendedor, mas, para carros mais antigos, você pode sair da cadeia por cerca de £ 100, menos de uma hora do seu tempo e alguns músculos doloridos. Ah, e a experiência também me ensinou que a cor da adrenalina parece ser marrom e o couro artificial Artico é notavelmente resistente a manchas.
Peça defeituosa (superior) vs. Peça remanufaturada (inferior)
Localização do Conversor de Tensão (também conhecido como Bateria Auxiliar)
Uma pesquisa rápida no Google me disse que eu estava procurando algo em torno de £ 400 para corrigir essa falha pelo revendedor e mesmo que eu consumisse meu próprio peso em bolo de cenoura e café filtrado e enchesse todos os bolsos com sabonete líquido Molton Brown durante a visita, eu ainda estaria no lado perdedor desse negócio. Cavando um pouco mais fundo, descobri que a chamada bateria auxiliar instalada no GLC é, na verdade, apenas um conversor de voltagem simples, consistindo em alguns componentes em uma placa de circuito e 4 capacitores de armazenamento, todos alojados em uma caixa de plástico. É exigido principalmente para a função Stop/Start, embora também possa ser parte integrante de alguns dos outros recursos, como radar e câmeras.
Decidi que apenas tentaria trocar a unidade para ver se o aviso de mau funcionamento seria limpo. Afinal, nas palavras de Jeremy Clarkson, "Quão difícil pode ser?" A Mercedes-Benz de Newcastle opera uma loja no eBay onde oferece conversores de voltagem "remanufaturados" genuínos por £ 102,99 entregues (com um desconto considerável de £ 1,03 se você for pelo site Top Cashback). Mas primeiro eu tive que encontrar a bateria auxiliar. O Google me disse que ela estava localizada no espaço para os pés do passageiro dianteiro na classe C normal, então isso parecia um ponto de partida não muito irracional. Como os carros modernos são montados principalmente com um sistema de encaixe/travamento no estilo Ikea, apertar, alavancar e puxar copiosamente removeu a maioria dos painéis, o que me permitiu levantar o carpete e o isolamento acústico e, eventualmente, expor o conversor de voltagem montado na base da antepara dianteira, logo abaixo do subwoofer. Uma única porca de 10 mm e um conector elétrico travado foram tudo o que manteve a unidade no lugar. Conectei o conector na nova unidade e liguei Ken tentativamente. A mensagem de mau funcionamento desapareceu!!! O ar se encheu de canto de pássaros, um raio de luz apareceu dos céus e juro que pude ouvir um coro de anjos.
A leitura adicional na internet confirma que esta não é uma falha incomum nas classes A, C e E, como evidenciado por uma sucessão de números de peças substituídas para o conversor de voltagem. Obviamente, se a falha ocorrer nos primeiros 3 anos, é apenas uma simples viagem ao seu revendedor, mas, para carros mais antigos, você pode sair da cadeia por cerca de £ 100, menos de uma hora do seu tempo e alguns músculos doloridos. Ah, e a experiência também me ensinou que a cor da adrenalina parece ser marrom e o couro artificial Artico é notavelmente resistente a manchas.
Peça defeituosa (superior) vs. Peça remanufaturada (inferior)

Localização do Conversor de Tensão (também conhecido como Bateria Auxiliar)
